Peeling Rose de Mer

Peeling Rose de Mer para Melasma?

Peeling Rose de Mer para Melasma?

Uma pergunta que sempre recebo é: Podemos aplicar Rose de Mer em melasma?

A resposta é SIM! Podemos.

Todos sabemos que o melasma é uma doença crônica e que nestes casos conseguimos tratar a pele clareando as hiperpigmentações, fazendo o controle da melanina.

O que o Rose de Mer, através da sua ação mecânica, é remover as camadas de melanina que se encontram entre as camadas da epiderme, além de renovar o epitélio.

Lembrando sempre que para um melhor resultado do Peeling Rose de Mer, em qualquer tipo de hipercromia, devemos sempre estabilizar a melanina antes da aplicação do Peeling.

Importante também entendermos que não podemos estimular de forma intensa uma mancha, então a regra básica para tratarmos hipercromias é trabalhar de forma a promovermos uma descamação suave, pois desta forma não iremos agredir esta mancha, onde já existe uma desdiferenciação celular, e instigarmos o organismo a produzir mais melanina.

Minha dica é fazer uma boa anamnese, avaliar bem o fototipo de pele (acima de 3 as peles são bem mais reativas) e fazer o peeling ignorando totalmente a existência da mancha, sem fazer mais pressão na mancha.

Posso garantir que quando aprendemos a trabalhar com o Rose de Mer em hipercromias em geral, teremos sempre resultados extremamente satisfatórios.

Outra coisa que não poderia deixar de falar é que a ação do Rose de Mer é até a camada basal da epiderme, então se houver mancha instalada na derme, elas não serão atingidas pelo Peeling Rose de Mer, teremos um clareamento das mesmas apenas através da renovação do epitélio superficial, onde a pele se encontra mais oxidada.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?