Peeling Rose de Mer Apresentação

Rose de Mer causa efeito Rebote em Melasma?

Rose de Mer causa efeito Rebote em Melasma?

Hoje vamos entender por que o Peeling Rose de Mer não causa efeito rebote quando aplicado em tratamentos para manchas, e sim quando aplicado de maneira incorreta, pode causar uma mancha pós inflamatória.

Bem, que o Rose de Mer é um peeling mecânico e precisa de treinamento especifico para que possa trabalhar com segurança e resultado, creio que todos já sabem.

Agora vamos entender o que pode acontecer e porque o efeito adverso causa mancha pós inflamatória e não efeito rebote.

Quando ocorre um efeito rebote na pele, por algum procedimento, a ação promove uma alteração na célula de pigmento, o melanócito. Com isso temos o escurecimento da mancha ao invés do clareamento. Essa alteração ocorre via uma desdiferenciação celular, ou seja, o melanócito alterou seu estado natural e produzira excesso de melanina, de forma crônica.

No caso do Peeling Rose de Mer, ele não age diretamente no melanócito, e o que chega nas células, através dos silicatos de corais, são nutrientes como: cálcio, oligoelementos, e minerais, portanto quando ocorre o escurecimento da mancha já existente ou surge uma mancha onde não tinha, é uma ação de reatividade na pele. Isso acontece por que ao realizar o peeling de maneira incorreta e muito agressivamente, o sistema de defesa do organismo é acionado por causa do "machucado" que foi feito na pele. A principal defesa da pele é melanina, dessa forma a produção de melanina vai aumentar e vai causar a mancha pós inflamatória. Sendo assim, quando houver esse tipo de intercorrência, nós podemos corrigir. A ação do Rose de Mer é uma microdermoabrasão superficial que ativa o modo "sobrevivência" da pele, a mesma é descartada (descamação) e uma se forma em seu lugar.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?