Peeling Rose de Mer

Peeling Rose de Mer e alergias

Peeling Rose de Mer e alergias

Primeiramente, quero falar um pouquinho sobre alergia. O que significa ter uma reação alérgica? A alergia é uma condição onde o sistema imunológico reage de forma "anormal" a uma dada substância externa, e isso é algo individual de cada pessoa.

Portanto, nunca podemos dizer que tal produto causa alergia, da mesma forma que também não podemos dizer que não causa. Na minha opinião, qualquer produto, alimento, ativo, etc., pode causar alergia em alguma pessoa.

O que quero dizer com tudo isso é que, com o peeling Rose de Mer, não é diferente. Ele pode sim causar alergia em quem recebe. É frequente? Não, é incomum, mas tenho relatos de algumas pessoas que tiveram reação alérgica ao peeling. Eu mesma, nessses mais de 20 anos atuando com o peeling Rose de Mer, tive dois casos onde a pessoa que recebeu teve reação alérgica.

Agora, quero explicar o que acontece e como lidar com essa reação.

Quando o organismo reage aos silicatos de corais que permeiam na pele, ele produz muita linfa, o que significa que a pele incha. Na face, por exemplo, fica um inchaço geral e não localizado.

Não há necessidade de ir ao médico, ou entrar em desespero, mas é importante tomar uma medicação para que o processo alérgico seja resolvido mais rápido. Minha sugestão é de fazer o uso de Dexametasona de 5 mg a cada 12 horas por pelo menos 3 dias. Nada mais é necessário ser feito!

Sempre que nós temos uma reação alérgica, é normal ficarmos assustados, pois todos temos muito medo de um choque anafilático, mas isso é algo que nunca aconteceu com o Rose de Mer. Sempre que ocorre é algo local pois trata de um peeling que se restringe às camadas superficiais da pele.

Com isso, posso dizer que o Peeling Rose de Mer, na grande maioria dos casos, é muito bem aceito pelo nosso corpo!

Abraços,

Deborah Aun

Diretora Técnica da Christina Brasil

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?